Marcelo Marques

Maternidade Saúde da Criança faz 25 anos de olho no futuro


saude-2A sociedade que deu origem a Maternidade Saúde da Criança esta completando 25 anos. A muito  uma referência pela excelência no padrão de assistência, especialmente em terapia intensiva neonatal. Conta com três UTIS para os cuidados aos recém-nascidos de alto risco e uma equipe multidisciplinar qualificada.

A Maternidade disponibiliza 100 leitos para obstetrícia,  inecologia, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica e cirurgia geral. O Centro Cirúrgico conta com sete salas bem equipadas e uma Central de Processamento de Materiais que garante sucesso na esterilização dos artigos e instrumentais.

A Maternidade Saúde da Criança possui tambem uma moderna UTI Neonatal para atender recém-nascidos de alto risco ou que necessitem de cuidados especiais. A equipe multifuncional da UTI é composta por neonatologistas, infectologista, cirurgião infantil, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, enfermeira, técnica de enfermagem, além de outros especialistas, conforme a necessidade do bebê.

Os socios Aurimery Chermont, Alice Kos Miranda, Rejane Cavalcante, Ronaldo Alves e Florinda Penna de Carvalho chegam aos 25 anos pensando no future. Foi adquirido uma area quase na frente da Maternidade, onde um hospital devera ser construido, seguindo os preceitos que fizeram da Maternidade Saude da Crianca a referencia que se tornou.

image