Marcelo Marques

João Salame inaugura moderna escola

imageA Prefeitura Marabá, inaugurou  neste sábado (26), a partir das 10 horas, a Escola Ruan Pablo Conceição, na Vila Sororó. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (25), pela Secretaria Municipal de Educação – Semed.

A escola conta com seis salas de aulas, Laboratório de Informática, sala de leitura, Diretoria, Secretaria, Refeitório, Almoxarifado e Complexo de Cozinha. E uma curiosidade que mostra o quanto é séria a crise: segundo a Semed, a Ruan Pablo Conceição é a primeira escola onde os móveis foram em sua maioria reciclados e ficaram como novos.

Como se vê, mesmo sob severas críticas e adaptando-se ao orçamento cada vez mais curto, João Salame Neto segue trabalhando especialmente na Educação, setor que tem sido responsável por alguns dos melhores e dos piores momentos de João à frente da Prefeitura.

Na coluna “Pró” ficam a contratação e construção de mais de 20 núcleos de educação infantil e 9 escolas; climatização das salas de aula; eleições diretas para diretor escolar; regularização da merenda e do transporte escolar, além da garantia de matrícula para todas as crianças.