Marcelo Marques

Atores falam sobre gravação da novela da Globo em Belém

IMG_3948

Belém vai estar na próxima novela das 21h da Rede Globo, “A Força de um Querer”. As filmagens terminaram esta semana e a passagem dos artistas movimentou os pontos turísticos da cidade. A repórter Jalília Messias conversou com os atores Marco Pigossi e Ísis valverde.
Olha, a equipe gravou algumas cenas no Mercado do Ver-o-Peso. A feirante Neuza Reis não perdeu tempo e fez um monte de vídeo da Ísis Valverde. Mas é tudo surpresa para o lançamento da novela. “Gostei daquela muvuca e já quero ver a minha barraca na novela”, comenta a feirante.
A Ritinha, personagem da Ísis, tomou suco de taperebá no mercado e quem serviu foi a feirante Regina Pontes. “E a gente gravou mais de uma vez porque a Ísis não acertava falar taperebá”, brinca.
Os yourubers paraenses Brenda e o Brian viviam na cola da equipe e acabaram como figurantes na novela.
A Casa das Onze Janelas foi uma das locações da novela, onde vai funcionar um hotel. E foi onde a direção da novela e os atores concederam entrevista coletiva sobre as gravações.
Atores Marco Pigossi e Ísis valverde gravam cenas de novela da Rede Globo em Belém (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Atores Marco Pigossi e Ísis valverde gravam cenas de novela da Rede Globo em Belém (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Marco Pigossi falou que conheceu Algodoal, comeu bastante a comida típicas do Pará e agradeceu a recepção. A culinária também encantou que Ísis que garantiu que comeu muito, peixe com açaí e farinha.
A novela estreia em abril e o diretor Rogério Gomes revelou que as cenas rodadas em Belém vão ao ar nos doze primeiros capítulos. Ele ainda disse que além do Ver-o-Peso, a Basílica Santuário de Nazaré e o distrito de Icoaraci serão mostrados.
A equipe de mais de 80 pessoas já foi embora. Mas a despedida foi especial para uma turma de fãs. A Rose tietou muito o ator Marco Pigossi, deu até uma cachaça de jambu de presente. “Eu não vou lavar a camisa que ele autografou”, declara Rose Camarão.( G1 Pará)