Marcelo Marques

27 assassinatos . O descontrole do General Secretario de Segurança Pública

Após a morte ontem do policial Rafael da Silva Costa com um tiro na cabeça aconteceram
27 ASSASSINATOS

Após a morte do soldado da PM Rafael da Silva Costa, a Região Metropolitana de Belém viveu um dia de extrema violência, com outros 27 assassinatos. O caso é muito similar à chacina ocorrida na cidade, em 2014, após o assassinato do cabo Pet.

Então o governo do estado ” perplexo ” com a situação , soltou a seguinte nota ; O Governo do Estado não tolera situações como as ocorridas nesta sexta-feira (20), em que a Região Metropolitana de Belém registrou uma série de homicídios, cujas ocorrências estão muito além da média. A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará instalou na tarde desta sexta-feira (20), um gabinete permanente de situação, envolvendo todos os órgãos da área, para acompanhar e monitorar os acontecimentos.

Da manhã de sexta até a manhã deste sábado (21), foram registrados 27 homicídios em 16 bairros da Região Metropolitana de Belém (RMB). Alguns desses crimes têm indícios de execução e podem ter relação com a morte do soldado da Rotam, ocorrido na manhã do dia 20.

O governador do Estado, Simão Jatene, convocou na manhã deste sábado os gestores da área de segurança do Estado e determinou rigorosa apuração de todos os crimes, com envolvimento direto das corregedorias da Polícia Civil e Polícia Militar, para esclarecer os fatos, identificar e punir os responsáveis. O Governo do Estado já está tomando outras providências para garantir a segurança da população e que serão divulgadas oportunamente.

Porque será que aconteceram tantas mortes ? Freud explica …..