Marcelo Marques

Manobras partidárias no Pará visando 2018

IMG_5602Com a decisão de Kassab de mandar o PSD local se afastar do governo Jatene, o governador resolveu contra-atacar .

Tenta apesar de perder de fato o PSD manter o partido de direito.

A manobra pode se dar resolvendo duas questões de uma vez . Com o convite para ter o coronel Neil no comando da Secretaria de Segurança ele daria uma resposta a população que exige mudanças na desastrosa administração de segurança e ainda amarraria pelo pè Neil, deputado do PSD. Com isso, caso Neil assuma o cargo, Eder Mauro de certa forma também estaria amarrado , já que ele e  Neil são do setor de segurança e unha e carne.

No mínimo isso dividiria o partido mas   manteria o tempo de TV para a oposição na proxima eleição majoritária .

A debandada do PSD dia Governo com o pedido de Helenilson de exoneração no cargo de secretário foi uma contra ofensiva do PMDB ao próprio Jatene, que colocando Giovanni Queiroz na secretaria de agricultura praticamente tirou o PDT do leque de apoios de Helder .

Muita água ainda haverá de correr para saber quais partidos devem apoiar o candidato peemedebista ao governo ou o candidato de Jatene, que tem como objetivo não deixar Helder chegar ao governo .

Por falar nisso surge entre os deputados um novo nome como candidato ao governo, o chefe da casa civil Megale.